terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Abuso contra pessoas

 
Após ver algumas noticias sobre estupro na Índia e na África do Sul decidi me expressar, pois há um tempo estou precisando escreve sobre como os humanos tratam humanos.
Para começar esse meu texto, gostaria que você caro leitor retirasse de sua concepção todo tipo de classificação, sexual, social, financeira ou qualquer outra que esteja em sua mente.
Sim, vamos tratos nesse texto todos os seres humanos como um grupo homogêneo sem diferenças (pode parecer ridículo mas para minha reflexão será necessário).
Pessoas são pessoas, independente de qualquer fator. Ou seja, como seria tratar os seres humanos de modo diferente já que somos um grupo homogêneo. Pode ser que exista uma linha tênue em relação aos nossos sentimentos com pessoas próximas e completos desconhecidos.
É ridículo ver como as pessoas tratam seus semelhantes, como o ser humano trata o próximo como se fosse superior, pensando que sua classificação social que deveria ser inexistente para o relacionamento pessoal lhe dá o poder de humilhar, abusar ou até ter poder sobre a vida do outro. Como aconteceu essa semana, uma ilustre advogada dando ensinamentos de como tratar seus funcionários como a mesma frivolidade em que o Deus judaico cristão ensina a tratar seus escravos.
Outro exemplo de incapacidade de empatia é uma das campanhas de grande “BUM” de 2012 a chamada companha Kony 2012, uma campanha que tinha como objetivo para se tornar um viral que pudesse ajudar na captura do Kony, um feitor africano que usava seus ideais religiosos e políticos para sequestrar e forma seu exercito de crianças, que são tratadas como corpos sem pensamento e consciência, usando seus ideais para fazer uma “lavagem cerebral” nas crianças que, repito, foram tiradas a força de suas cidades ou aldeias.
Ou a futilidade de um comerciante no litoral paulista que assassinou um cliente por falta de pagamento da bagatela de 7 REAIS, repito 7 REAIS. Ignorando-o totalmente como pessoa, sem ter empatia alguma usando a seguinte frase para se defender; “Só ia dar uma furadinha”. Sim, o sujeito tem coragem de usar essa frase para tentar tirar a culpa de suas costas.
Poderia citar inúmeros exemplos como mãe abandonando crianças em rios ou “garotos criados a leite com pera” incendiando moradores de rua. Isso mostra que precisamos revisar nossos conceitos sobre o que significa “humano”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário