quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mais um ataque dos Super Religiosos

 
Outra vez a trupe religiosa ataca, lavando a mente de mulheres que são induzidas a concordar com a ideia passada pela bíblia de que a mulher tem que ser submissa ao homem, e que homem tem “papel” de homem e mulher o “papel” de mulher.


O conselho das “Super Religiosas”

Nesse vídeo, elas falam que mulheres devem ser submissas aos seus maridos, e assim “endeusa-los” dizem coisas como a diferença na criação dos filhos e desencoraja a entrada da mulher no mercado de trabalho ou em universidades apenas para elas aprenderem a cuidar da casa, como uma das “tia” falaram, em frase memorável (mais ou menos isso);
“ela vai pra universidade e quando sai não sabe passar roupa, lavar, pregar um botão, e depois já está com uns 31 anos e se casa com qualquer um, porque os rapazes bonitinhos já se casaram”
Dando a entender que mulher tem que se preparar exclusivamente para o casamento, que ela tem que viver para poder ser uma boa dona de casa e servir o marido. Sendo homem, me senti ofendido com o pensamento dessas “ilustres senhoras” supondo que o homem casa, apenas para ter uma “serviçal” e não uma esposa, companheira, amiga e talvez mãe.
Posso parecer estar defendendo o feminismo, mas não, apenas o direito de todos, terem educação igual independente do sexo.
O mal dos “ismos” e apenas defender seu lado, e não o todo. Deixo então registrado que não me simpatizo com nenhum “ismo” seja ela, ateísmo, feminismo, machismo, sexismo, racismo, nazismo ou qualquer outro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário