Então a solução teórica é extremamente simples, o
nosso problema é que não temos estrutura, seja economia ou intelectual para
gerir esses planos. Nossos estudantes que pensam em entrar na universidade para
adquirir e desenvolver conhecimento estão saindo do país devido a nossa falta
de estrutura, uma solução que o governo achou (que por sinal é uma ideia
brilhante) foi o programa Ciência sem Fronteiras, no qual nossos estudantes que
veem oportunidades.
Outro aspecto do estudante brasileiro é a
ineficácia em estudar, eles simplesmente acham que os professores tem o dever
de ensinar, quando se sabe que o papel do professor é explicar e em cima disso
o aluno deve estudar para assim aprender.
Existe também a diferença entre aluno e
estudante. O individuo é aluno enquanto assiste às aulas, e é estudante após as
aulas aonde realmente ocorrera o estudar. Conceito que o Prof° Pier adaptou é
“Aula dada, aula estudada HOJE” dando ênfase ao hoje, pois o que ocorre é que o
aluno estuda apenas do dia anterior a prova, com isso ele lembra do conteúdo
mais dias depois está tudo perdido, já o estudante estudada todos os dias em
pequenas quantidades, quase que em “dose homeopática” e com isso não precisa
estudar em cima da hora, além de que nossos estudante na maioria acham que se
deve estudar na escola, só que nesse ambiente apenas se assiste a aula, para
depois estudar (fora do horário das
aulas).
Por isso em grande parte os culpados por nosso
sistema de ensino não é apenas o governo, mais sim o governo OS estudantes e A sociedade.
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