quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Empreender aos 17 anos

 
 
Desde pequeno sempre gostei muito de criar, inventar e renovar, e quando conheci o conceito de empreendedor logo me apaixonei e quis empreender, assim comecei pensando de coisas que eu gostava de fazer, escrever, cuidar de animais e ler.
 
Nesse meio tempo conheci minha atual sócia, e em um belo almoço ela me contou de um projeto antigo dela de vender camisetas personalizadas. Junto com ela abracei esse projeto, e começamos a montar a So Silly Clothing, nossa Marca Tão Boba, que é baseada na produção de roupas customizadas rateando o lucro obtido, baseada no valor compartilhado.
 
Levando em conta as habilidades que um empreendedor precisa ter, a única que tu tinha era a vontade e facilidade de lida com tecnologia, todo o resto eu adquiri/estou adquirindo na prática, no contato com fornecedores, elaboração do site e produção de conteúdo.
 
Cuidar da parte financeira, contratos e afins, também faz parte desse aprendizado, é realmente difícil cuidar disso quando você não tem muito tino para essa parte dos negócios, mas a mágica é essa, aprimorar suas habilidades, mas caso seja realmente “boring” procure alguém que te ajude, não desperdice seu tempo tentar fica mediano em uma cosia que você é ruim, aproveite seu tempo para se tornar excelente naquilo que você é bom.
 
Essa aprimoração irá trazer o diferencial pra seu negócio, vai dar sua cara, suas ideias, passar um pouco de sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário